Vendas nos sites de compras coletivas recuam 32%
Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br)
15/03/12 14:46
Em fevereiro, foram anunciadas 12.237 ofertas, baixa de 3% em ritmo anual, quando foram vendidos 1,2 milhão de cupons
O comportamento reflete o feriado de carnaval, que compreendeu a semana de 19 a 25 de fevereiro.
O faturamento do setor de compras coletivas recuou em fevereiro deste ano, segundo levantamento do InfoSaveMe.
O segmentou faturou R$ 66,5 milhões em fevereiro, declínio de 32% na comparação com o mês anterior.
Segundo documento da entidade, a diferença de desempenho em relação a janeiro já era esperada e refletiu o impacto no comércio eletrônico do feriado de carnaval (na semana de 19 a 25).
Em fevereiro, foram anunciadas 12.237 ofertas, baixa de 3% em ritmo anual, quando foram vendidos 1,2 milhão de cupons. O ticket médio foi de R$ 54,18, contra R$ 46,37 um mês antes.
No total, as vendas representaram uma economia de R$ 157,7 milhões nos bolsos dos consumidores. Em janeiro, os consumidores economizaram R$ 186 milhões.
O levantamento apontou também que o segmento faturou com ofertas temáticas para quem quisesse aproveitar ou fugir da folia.
Nos 18 dias de fevereiro que antecederam a semana do feriado, os 10.135 cupons vendidos das 231 ofertas relacionadas à data somaram R$ 1,3 milhão em faturamento, com um ticket médio de R$ 120,34.
A categoria de Hotéis e Viagens foi a que mais se destacou no mês, somando quase R$ 20 milhões, ou 30% do índice total.
Na sequência, as categorias Saúde e Beleza e Produtos aparecem em segundo lugar, ambas com 20%, respondendo por cerca de R$ 13,5 milhões cada.
Segundo documento da entidade, a diferença de desempenho em relação a janeiro já era esperada e refletiu o impacto no comércio eletrônico do feriado de carnaval (na semana de 19 a 25).
Em fevereiro, foram anunciadas 12.237 ofertas, baixa de 3% em ritmo anual, quando foram vendidos 1,2 milhão de cupons. O ticket médio foi de R$ 54,18, contra R$ 46,37 um mês antes.
No total, as vendas representaram uma economia de R$ 157,7 milhões nos bolsos dos consumidores. Em janeiro, os consumidores economizaram R$ 186 milhões.
O levantamento apontou também que o segmento faturou com ofertas temáticas para quem quisesse aproveitar ou fugir da folia.
Nos 18 dias de fevereiro que antecederam a semana do feriado, os 10.135 cupons vendidos das 231 ofertas relacionadas à data somaram R$ 1,3 milhão em faturamento, com um ticket médio de R$ 120,34.
A categoria de Hotéis e Viagens foi a que mais se destacou no mês, somando quase R$ 20 milhões, ou 30% do índice total.
Na sequência, as categorias Saúde e Beleza e Produtos aparecem em segundo lugar, ambas com 20%, respondendo por cerca de R$ 13,5 milhões cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário